Há poucas dessas motos francesas ainda em circulação hoje, e esta aqui, recentemente restaurada por Serge Bueno, da Heroes Motors , de Los Angeles.
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A Majestic foi projetado por Georges Roy, um engenheiro que não gostava de estruturas tubulares porque sentia que elas flexionavam demais. Então, ele criou um chassi monocoque usando chapa de aço, que também envolvia o trem de acionamento.
Introduzido no Salão do Automóvel de Paris de 1929, o Majestic causou uma tempestade. A fábrica de Delachanal colocou em produção no ano seguinte, mas as vendas foram lentas – e a história terminou em 1933. Como hoje, parece que os motociclistas pré-guerra eram resistentes a qualquer coisa fora do padrão nas motos.
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Esta Majestic de 1930, está na família de Serge Bueno há 30 anos. Cinco meses atrás, ele decidiu restaurá-la e iniciou um longo processo de muitas horas na oficina Heroes.
Foi difícil o suficiente reconstruir o motor de válvulas de cabeça chata de 500cc, mas pelo menos os princípios desse motor são convencionais. O teste real foi a carroceria enferrujada, sem peças OEM disponíveis e apenas fotografias para atuar como guias.
Os especialista estimam que existam apenas cerca de dez Majestics. Se você teve a sorte de ver a exposição “Art of the Motorcycle” em 1998 no Museu Guggenheim, você viu um deles em exposição.